sexta-feira, 22 de abril de 2011

125 sem revisões, a via sacra lá fora

A história da minha vida... eu adquiro capacidades e perco uma outra e alguma beleza. E me calo e vou vendo e, de repente, grito que não concordo, que "é um absurdo!" e todo "não pode" a que eu tenho direito. Sou uma suicida, sempre avisei. Uma que não se mata nunca.
Aí me pesam todas as dores e eu não consigo ou quero dançar conforme a música. E tenho asco de quem fala de uma tragédia em cores vivas pra entreter o café da tarde. E acho tudo descabido, mau, feio, acho que "é tudo arbitrário, tudo arbitrário, tudo arbitrário", significando muito mais do que isso diz.
Me dá mais um peso e alguma morte e eu vou levando... me dá mais uma saudade e eu, depois de chorar dois dias sem descanso (e agora choro, pelo menos), eu levo a vida. Eu fico calma. Eu fico calma com facilidade, por causa dos meus "não pode". E é natural, se é natural sou eu, e então tudo bem, eu acho que tá certo, você não pode ficar com raiva por outra pessoa, tomar decisões na casa dos outros, contaminar consigo o que não é seu pra sentir. Mas é natural? E natural sou eu? É natural, se não passa? Os males do mundo, me marcam, por quê?
Natural de mim é ser mecânica, eu não sou nenhum dos dois.
Aí pensando bem, tudo se dissolve... menos minhas dores... e tudo me lembra que eu não deixo ir.

Eu não aceito, se estiver qualquer tanto bem, me omitir dessas questões, bem mais reais, pra ir a uma aula de discussões que eu não quero assistir. Mais que isso, quero não assistir, faço questão.

Aí faz o quê? Vive essa coerência e auto-respeito, não conclui nada, não consegue o mínimo de auto-realização da qual se precisa, não consegue, erra, falha, deixa passar, se arrepende, não, isso nunca, e não aprende a dosar? Espernear não adianta nada, e disso eu sei, mas é que...
de quantas omissões de si alguém precisa pra se resignar?
Por que crescer mata?
Eu não posso não querer me doutrinar e, ainda assim, sobreviver?

Aí me dá nojinho, eu nunca pensei que fosse ser uma sonhadora. Tudo em mim aponta pro que é certo, eu acho certas outras coisas.

3 comentários:

beta(m)xreis disse...

porra, que vontade de uma conversa

Luiza disse...

estou em tantos lados sem você olhando para cima esperando você cair. onde estará o meu amor?

Luiza disse...

seu quadro dança na parede da minha sala. eu sei que você não visita, mas eu queria dizer que ele sempre dançou